quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sopa de Letras

A coluna Sopa de Letras estreia com um filme brasileiro que, em dois dias, levou por volta de 100.000 pessoas ao cinema e teve um arrecadamento de mais de três milhões de reais! Você sabe que filme é esse? Não?! Então acompanhe a resenha abaixo!



   Afonso Poyart era um cineasta de nome pouco conhecido no mercado brasileiro. Iniciou sua carreira dirigindo videoclipes de cantores nacionais - dentre eles, Charlie Brown Jr. e Marjorie Estiano – e em 2002 ganhou quatro prêmios no Festival de Gramado pelo curta Eu te Darei o CéuMas foi em 2012 que Poyart obteve grande mérito e reconhecimento através do sucesso 2 Coelhos, no qual atuou como diretor e escritor.
   O filme narra a história de Edgar, interpretado pelo brilhante Fernando Alves Pinto (Terra Estrangeira; Nosso Lar), que após ser vítima de um assalto, elabora um plano complexo e mirabolante que irá expor a corrupção e a criminalidade nas quais a cidade de São Paulo está imersa.



   Tal plano funciona, na obra, como elemento condutor da história, e é através dele que o envolvimento existente entre os personagens é exposto. Dessa forma, Poyart confere fluidez e emoção à narrativa, que, aos poucos, vai se desdobrando e se revelando ao espectador. A cada minuto assistido, conhecemos uma nova faceta e uma nova história dos personagens, que, ao fim, estão envolvidos numa teia inseparável de relações.


   O mérito do filme, contudo, não se deve apenas à história. No quesito de imagem, 2 Coelhos oferece uma fotografia e efeitos visuais pouquíssimas vezes visto – e elaborados de forma tão sofisticada e atraente – no cinema nacional. Animações em 3D, imagens em câmera lenta, explosões e referências de jogos virtuais acrescentam ainda mais dinamicidade e interesse para aqueles que assistem à obra.


   Por fim, as atuações são mais um elemento enriquecedor da história. Caco Ciocler (Walter), Alessandra Negrini (Julia) e Marat Descartes (Maicon) merecem atenção, já que o filme nos proporciona a oportunidade de ver atores nacionais – famosos ou não – desabrocharem sob a luz do cinema.  
   Ação, romance e drama fazem parte de uma narrativa surpreendente e empolgante, com desfecho que foge completamente ao óbvio e esperado, e que certamente consolidam 2 Coelhos como um dos melhores filmes nacionais já produzidos. Vale totalmente a pena assisti-lo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário