terça-feira, 2 de abril de 2013

Sopa de Letras


A coluna Sopa de Letras está de volta pra falar do filme 50/50 com Joseph Gordon-Levitt, que é uma  adaptação do livro I'm With Cancer, em que Will Reiser conta como foi diagnosticado com câncer.


 No filme Adam (Joseph Gordon-Levitt), é um jovem de 27 anos que possui uma vida bastante ‘certinha’ Até que um dia, a partir de uma dor nas costas, descobre possuir um tipo de câncer raro localizado em sua coluna. Com a mudança drástica de comportamento tem que enfrentar muitos obstáculos além de sua doença.
50/50  trata de um tema pesado em uma história simples que tem drama na medida, e cenas engraçadas. Seu elenco traz Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard, Anjelica Huston e Philip Baker Hall e
conta com uma trilha sonora contagiante com Jacuzzi Boys, Liars, Radiohead e Pearl Jam.


 
Um dos pontos altos do longa é retratar  as reações da família  quando alguém próximo tem câncer,  podemos acompanhar a incerteza da namorada e o desespero da mãe. Mas o filme tem seu enfoque na relação de amizade, principalmente, entre Adam e Kyle (Seth Rogen). No início achamos o Kyle um "sem noção" que se aproveita da doença do amigo para conseguir mulheres, mas depois percebemos que ele sofre com a probabilidade de perder Adam.
 As atuações de Seth Rogen e Joseph Gordon-Levitt tornam o filme muito agradável,  Seth com um humor na medida certa para o drama e  Joseph consegue em uma interpretação realista mostrar os medos e as esperanças de um jovem diagnosticado com uma doença grave.


O filme deixa claro as dificuldades do tratamento do cancêr e ao mesmo tempo consegue tratar tudo isso com um olhar positivo, mostrandoas chances que a pessoa tem de melhora. Afinal,  como o próprio título do filme já diz  é  uma doença te dá 50% de chances de sobreviver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário